Circuito Cross Parques é muito mais que incentivo ao esporte

  • Página Inicial
  • /
  • Circuito Cross Parques é muito mais que incentivo ao esporte

         Em 2018 o Circuito Caixa Cross Parques alcança seu 12° ano de existência, tendo realizado mais de cem provas na modalidade Cross Country (modalidade de prova de corrida rústica realizada em áreas de proteção ambiental) com muito sucesso em todos os sentidos. O Circuito é organizado pelo Instituto Brasil Adentro, que há 13 anos realiza provas de corrida rústica em todo o território nacional. Com uma equipe qualificada e com foco no desenvolvimento humano e qualidade de vida, o Circuito Caixa Cross Parques passou a ser uma referência em termos de prova no estilo Cross Country em todo o país e também em ações com uma série de benefícios sociais.

         De acordo com o presidente do Instituto Brasil Adentro, Lucas Mendes, o Circuito Cross Parques possui grande importância, não só para os atletas e organizadores da prova, mas para a sociedade de uma forma geral. “Além de atrair cerca de 20% mais atletas do que qualquer outro circuito de corridas rústicas, a sua realização vem beneficiando mais de 15 mil pessoas, com ações ambientais e sociais”, afirma Mendes.

       Segundo o idealizador e organizador do Circuito Caixa Cross Parques, Paulinho Horta, Por ser um Circuito de vanguarda em relação aos demais e com o patrocínio oficial de uma entidade forte e que privilegia o esporte, como a Caixa Econômica Federal, além das etapas que ocorrem ao longo do ano, são também realizadas ações ambientais, educativas e esportivas extracurriculares, em escolas públicas para alunos de baixa renda. “Fazemos também doações de cestas básicas para entidades sociais que trabalham em prol de crianças carentes, pessoas com necessidades especiais e mães solteiras, com parte da renda adquirida nas inscrições”, explica Paulinho. Ao longo de sete anos já foram distribuídas mais de 60 toneladas de alimentos no DF.

          O Circuito Caixa Cross Parques este ano fará parte do Projeto Lixo Zero, que é responsável pela coleta e destinação de todo o lixo produzido em todas as etapas do Circuito, para evitar poluição e qualquer tipo de distúrbio ambiental, adequando-se ao processo de mitigação de áreas degradadas.

    Outro ato de pioneirismo do Circuito é a criação da Radio Cross Parques na Web (que pode ser acessada pelo site: http://www.crossparques.com.br/ ou pelo aplicativo do Circuito Caixa Cross Parques (Android e OS). A Radio foi especialmente idealizada para informar e dar dicas sobre o Circuito e disponibiliza uma playlist com músicas especiais para quem gosta de correr com um som adequado. “Não há no país nenhuma outra prova que proporciona tanta facilidade e conforto para os atletas participantes, sendo, portanto, mais uma exclusividade do Circuito Caixa Cross Parques”, garante Paulinho.